Motor de Dobra Espacial

É real?


Desde que a barreira do som foi quebrada, as pessoas voltaram a sua atenção em como quebrar a barreira da velocidade da luz. Supuseram, então, que um chamado “Motor de Dobra Espacial” poderia fazer isso, porém, sua existência ainda permanece em nível de especulação.

A maior parte do conhecimento científico conclui que é impossível, especialmente, quando se considera a Teoria da Relatividade de Einstein. Há, certamente, alguns conceitos credíveis na literatura científica, no entanto, é muito cedo para saber se eles são viáveis.

Os escritores de ficção científica têm nos dado muitas imagens de viagens interestelares, mas viajar à velocidade da luz continua sendo apenas algo imaginativo.

Entretanto, a ciência avança e, embora a NASA não esteja focada no voo interestelar, os cientistas continuam avançando no estudo da propulsão iônica para missões no espaço e para algo além da utilização de energia elétrica solar. Essa forma de propulsão é a mais rápida e mais eficiente até o momento.

Existem muitas teorias “absurdas” que se tornaram realidade ao longo de anos na pesquisa científica. Mas, para o futuro próximo, o motor de dobra espacial continua sendo apenas um sonho.

Para saber mais sobre as teorias de voo interestelar, visite a Fundação Tau Zero. Marc Millis, um antigo físico da NASA Glenn Research Center, fundou a organização para considerar os avanços revolucionários na propulsão.

0 comentários: